09/01/2009

Fazendo Novos Amigos e Fortalecendo as Amizades Existentes

Amigos,

Cada pessoa possui um objetivo e uma motivação particular nestes passeios, e no contexto coletivo, todos querem fazer amigos e fortalecer os existentes, desfrutando comumente de lugares e situações de grande beleza e harmonia.

Não temos um líder no grupo, um único responsável, não há um estatuto recheado de regras, interesse em retorno financeiro e nem possuímos estas necessidades, visto que cada integrante exercerá a sua “liderança” com seus conhecimentos em algum momento de solução ou criação de um evento interessante ou mesmo frente aos problemas que aparecerão.

Num passeio desta natureza, precisamos de uma concentração maior, pois existem riscos de uma torção, de um corte na pedra, de um desconforto intestinal, do efeito da altitude, entre outros, sendo assim é necessário que cada um respeite o limite do outro e não ultrapasse o seu próprio limite, não aventurando a forçar além do que realmente suporta e caso tenha dúvidas pergunte ao grupo, com certeza alguém saberá uma resposta ou aonde encontrá-la – sua dúvida pode ser a antecipação de um problema.

Estaremos em uma cidade de pessoas com hábitos simples e somos nós que devemos nos adaptar a cultura do local e não o inverso.

Nos passeios que estão por vir, naturalmente e prazerosamente já possuímos novos integrantes, amigos dos amigos que começam a fazer parte do grupo. É consenso de todos que temos que tomar cuidado com pessoas inconseqüentes, que usam drogas, que possuem problemas com a bebida, desrespeitosas e “corajosas” quando estão em grupo, pois eles trazem riscos e podem tornar nosso passeio um pesadelo.

Reafirmando: “E se for usuário de qualquer tipo de drogas ou entorpecentes estamos fora!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário